quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Folia sem culpa

Uma mensagem para aqueles que se acham melhores por não cederem aos "apelos da carne":




Há quem prefira viajar para bem longe, fazer retiro, ir ao cinema ou isolar-se na internet. Tudo bem, cada um se diverte como quer, mas não venham julgar os súditos de Momo! 

Nem todo folião é alienado, alheio aos problemas da sociedade ou quer que o mundo se acabe em cerveja e mulher pelada (se bem que não seria uma má ideia!!!). 

Carnaval é uma festa popular que, durante 4 dias, nos tira das tensões do cotidiano. Na quarta-feira tudo volta ao normal. E com os outros 361 dias, ninguém se preocupa???

Enfim, aos que curtem e aos que não, um bom carnaval! Tomem juízo! Mas se não tiver, tomem cerveja mesmo!!!


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Éramos tão jovens...

Quando eu era adolescente - e lá se vão mais de 20 anos! -, um dos maiores prazeres da molecada era se reunir à noite na calçada para cantar os sucessos da época. Rolava Blitz, RPM, Ultraje a Rigor e Kid Abelha, mas quem dominava o repertório era a Legião Urbana com seu disco "Dois". 

Mesmo sem entender toda a profundidade de músicas como "Daniel na cova dos leões", nos sentíamos representados naquelas letras e emitíamos a plenos pulmões (nem sempre afinados!) "Tempo Perdido" e "Quase sem querer", nossas favoritas. Esta última, para mim, a mais representativa dessa época. 

"Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém"??? Ah, os conflitos adolescentes... Ainda hoje, é impossível ouvir essa canção sem lembrar dos acridoces momentos dessa conturbada fase. Pois é, o tempo passa, mas as boas músicas permanecem.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Filtre seus ouvidos

Há pessoas que, abusando do pretexto de serem sinceras, acham-se no direito de dizer o que querem, quando querem e porque querem. Não, você não é sincera. É mal-educada. Rude. Beira a inconveniência. São pessoas que julgam sem saber a história, sem conhecer a totalidade da ação, o contexto e o subtexto. Enxergam o mundo apenas sob o seu prisma, geralmente, distorcido.

É triste, diria até patético, ver uma pessoa que, incapaz de realizar-se, vê no outro a felicidade almejada e, por isso, inveja. Procura sempre mais, gasta, compra, adquire; mas permanece incompleta. Uma insatisfação que se traduz em uma suposta indignação com a tranquilidade e "conformismo" daqueles que alcançaram seus objetivos. Menores, ao seu ver.

É sábio não dar ouvidos àqueles que nada nos podem acrescentar. Discutir com gente que se acha sempre na razão é perda de tempo, gasto calórico desnecessário. Sempre haverá mais críticas que palavras de apoio, cabe-nos saber selecioná-las. "Audição seletiva" é um bom termo para isso. Como quando nossas mães nos chamavam para almoçar e fingíamos não ouvir para brincar um pouco mais.

Nessa horas, a melhor resposta é sempre o silêncio. E o silêncio incomoda.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Que venha o próximo


Alguém já fez a experiência de procurar por novos blogs aleatoriamente? Clicando no "Próximo blog" que fica bem aqui em cima da página? Pois é, por vezes faço isso na busca por novidades ou inspiração para uma postagem. E não são poucas as páginas interessantes que encontro por aí! Mas, infelizmente, a grande maioria está desativada, abandonada mesmo... Não sei se por falta de interesse, tempo ou leitores. Só sei que para cada blog que nasce, muitos se vão. 

Assim é o ciclo da vida no mundo virtual? Estariam os blogs condenados a viver menos que um bichinho virtual??? Mal-alimentados, sujos e sem ninguém para brincar, adoecem e morrem. Num mundo que se resume em poucos caracteres - 140, no máximo? -, escrever mais de um parágrafo é uma ousadia e tanto; coisas para os sonhadores oriundos de uma terra distante onde a leitura é um hábito e escrita um prazer obrigatório. Hoje em dia é assim: poucos opinam, muitos compartilham e a maioria apenas curte. É a vitória do clique sobre o teclado.

Não é por falta de leitura, conheço jovens que devoram sagas sobre vampiros e bruxos, deve ser pela falta de algo que instigue o raciocínio e os faça pensar. Uma geração que mal consegue conversar, a não ser por detrás de um monitor. Não sei, não... mas acho que essa busca por um próximo blog vai acabar se tornando a busca por uma próxima geração. Uma que saiba escrever.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Coisas que gostaria de ter visto na infância

Se essas coisas aconteceram, perdi esses episódios.


Dick Vigarista vencer uma corrida.

Mesmo tendo um dos melhores, talvez o melhor carro, ele sempre tinha que parar para fazer alguma trapaça contra os outros corredores e, com isso, nunca ganhou uma vez sequer! Poxa, Dick, eu torcia por você!
Tom pegar o Jerry e/ou Frajola pegar o Piu-Piu.

Jerry e Piu-Piu são tão sacanas e sádicos que dava até vontade de torcer pelos felinos!!!



Uni ser deixada para trás e os garotos finalmente saírem daquele mundo.

Se tem um personagem que desperta o meu ódio é a Uni! Que bicho irritante!!! Se fosse contar todas as vezes que os garotos perderam uma oportunidade de voltar para casa por causa dela... De quebra, podiam deixar o marrento do Bob também!!! E, afinal, por que uma unicórnio fazia som de cabra?!?  



Charlie Brown finalmente conseguir chutar a bola de futebol.

Como se a vida já não fosse cruel o bastante com o melancólico Charlie Brown, ainda vinha a Luci para dar uma sacaneada. Olha o risinho de satisfação dela!!! 



She-Ra reencontrar os pais.

Sempre me perguntei que pais são esses que sequer mencionavam a filha sequestrada!?! Mas, pela imagem abaixo, parece que esse reencontro aconteceu, mas eu não vi.



sábado, 1 de fevereiro de 2014

Em 2014

Tá, rolou o tão esperado beijo gay numa novela da Globo. E daí?!? O que mudou?!? Que paradigmas foram quebrados?!? Qualquer pessoa que tem um mínimo de vida noturna numa grande cidade brasileira já viu inúmeros beijos gays, masculinos e femininos. O carnaval vem aí!!!! Pra quem ainda não viu, basta olhar para o lado que verá!!! Daí me pergunto: por que tanto alarde?!? Não quero assumir qualquer posição que possa me rotular como reacionário (como diria um ex-BBB deputado) ou homofóbico, mas se é algo tão natural, por que toda essa expectativa?!?

A verdade - que está saindo regada por uma quantidade considerável de cerveja - é que acho tudo isso uma grande palhaçada!!! Parece algo semelhante ao que fazem os movimentos afro-descendentes (não posso falar negros!!!). Coisa mais absurda foi a criação de uma revista (já extinta, eu acho) chamada "Raça". Quem quer igualdade não pode segmentar!!! Por que não lutar por espaço maior para modelos negras(os) no mercado ao invés de criar uma revista só para esse grupo?!? Que bom que não durou.

Tenho parentes, amigos, conhecidos e vizinhos gays. O que cada um faz na sua intimidade não me importa nem me diz respeito. Por isso, sinto-me tão à vontade para falar sobre esta e muitas outras "causas". E, afinal, o que cada um de nós tem a ver com a vida pessoal ou sexual do próximo?!?!? Será que é tão difícil viver a sua própria vida sem se importar com a dos demais?!? Que cada um possa viver a sua verdade e respeite a os demais. Seria bem mais simples, não é?!?

Abaixo, um vídeo que não tem qualquer relação com o assunto, mas que ouvi inúmeras vezes enquanto escrevia o texto, só porque gosto da música mesmo.