Além do motorista e o trocador - muitas vezes reunidos na mesma pessoa -, outra figura cada vez mais comum nos transportes públicos é aquele indivíduo que fica ouvindo música no celular (em geral, funk ou pagode) sem usar os fones de ouvido, ou seja, em alto e nem tão bom som!
Independentemente do gosto musical - e acho que deixei bem claro qual não é o meu! -, é uma total falta de respeito com o espaço alheio. Ainda mais por se tratar de um lugar do qual não podemos abrir mão até a chegada ao nosso destino. Reclamar? É incorrer em um confronto desnecessário e gerará, no mínimo, o aumento do volume do som como forma de retaliação. Ouçamos resignados.
No país do "vale tudo" - e não me refiro à novela nem às artes marciais - o que é uma música alta dentro do ônibus? Se eu quero ouvir e você não, saia de perto ou desça do veículo. Ou como costumo fazer, ligo bem alto o rádio do meu celular; mas com os fones de ouvido, é claro!
São os pequenos gestos de respeito ao próximo que caracterizam um povo civilizado. E você? Ouve música alta no trem? Joga papel na rua? Fura a fila do cinema? Quer sempre tirar vantagem? Parabéns, você é digno do país que tem!
cara, pior do que aquelas pessoas que ficam ouvindo funk ou pagode no celular são aquelas que ficam ouvindo arrocha ou rock, caraaaa, é falta de respeito demais, gente que não tem o mínimo de bom senso.
ResponderExcluire tb achei mto engraçado teu blog, por isso vou seguir ;)
haha
http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)
n é situação muito boa atender n ônibus
ResponderExcluirXi, Fábio, sou brasileira não praticante. Não ouço música alta (aliás, nem mp3 tenho), não furo fila, guardo o papelzinho na mão ou na bolsa atéééééé encontrar a primeira latinha de lixo. Sou um pária. :-) Concordíssimo com o post, amo silêncio e poucas coisas me irritam tanto quanto o barulho compulsório. Beijos e sucesso no blog!
ResponderExcluirSurreal!
ResponderExcluir