sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dos "tics" e manias de cada um

Todo mundo tem um pouco de esquisitice. Algumas são tão extremas que chegam a causar problemas de sociabilidade. Mas há as que não passam de meras manias e que se dissolvem com o passar do tempo. Aqui vão algumas das minhas antigas e atuais manias. Ou "tics"? Ou seriam "tocs"?

Contar os passos até dez. É uma mania bem mais comum do que se pensa. Tem muita gente que faz! No meu caso, contava de dez em dez, sempre começando com o pé esquerdo e, por consequência, terminando com o direito. Às vezes, eram necessários dois passos seguidos com o mesmo pé pra acertar uma contagem perdida.

Se encostou de um lado, do outro também. Essa é bem simples: caso tenha encostado ou esbarrado com  o cotovelo em algo - especialmente se for gelado -, me sentia na obrigação de encostar o outro cotovelo também, só pra igualar. Vez ou outra isso ainda acontece.

Comer em prato molhado. A maioria das pessoas prefere um prato seco, eu já uso molhado. Essa tem uma explicação lógica: já comi em pratos fedidos porque haviam sido enxugados com panos de prato também fedidos. Desde então, adquiri esse hábito de passar uma água antes, por via das dúvidas. Todo mundo já sabe, ninguém me questiona.

A parede gelada do box. Independentemente da estação do ano, não tomo um banho em que não encoste as costas na parede gelada do box. Esteja quarenta ou dez graus, o hábito se repete. Até eu acho coisa de louco.


De perto, ninguém é mesmo normal; por que, afinal, eu seria?


11 comentários:

  1. Todo mundo tem uma mania com certeza , ri muito com a do prato molhado kkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu tinha algumas quando era criança..passaram!

    ResponderExcluir
  3. meus tics geralmente aparecem quando fico nervosa, estalar os dedos, piscar mais que o normal, arrancar cabelos... suas manias me pareceram estranhas já que não tenho nenhuma delas

    ResponderExcluir
  4. Não tenho tanta mania só tinha quando era mais novo que era deixar o quarto limpíssimo ao ponto de não deixar ninguém entra para sujar.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fala, tenho um monte de manias. Hehehehe

    ***
    Patrícia Araújo

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tenho esse de que se encostar um lado em determinado lugar tenho que encostar o outro.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho inúmeras manias, mas a maior é estralar os dedos do pé a cada minuto rsrs... que vergonha :/

    ResponderExcluir
  8. Se encostou de um lado, do outro também. Essa é bem simples: caso tenha encostado ou esbarrado com o cotovelo em algo - especialmente se for gelado -, me sentia na obrigação de encostar o outro cotovelo também, só pra igualar. Vez ou outra isso ainda acontece.

    É, entendo bem.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo tem um pouco de esquisitices haha" Eu tenho inúmeras manias também (: de perto ninguém é NORMAL , não mesmo kkk "

    ResponderExcluir