quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O nascimento do Jedi


Quando o filme "O retorno de Jedi" foi lançado em 1983, eu era apenas uma criança e não fazia ideia do que se tratava todo aquele alarde a respeito da saga Star Wars. Até que fui com meus pais ao shopping Rio Sul e lá acontecia uma ação promocional do filme. Foi quando me deparei com (pessoas caracterizadas como) um imenso Chewbacca (aquele peludão que fica grunhindo), um Stormtrooper (soldado branco da Guarda Imperial) e um imponente e impressionante Lord Darth Vader

Para um menino de sete anos, a visão daquela imensa figura de preto foi arrebatadora e me fez querer assistir ao filme de qualquer jeito. Infelizmente, a censura da época não permitia, mas não perdia nenhuma exibição da trilogia nas sessões de sábado da Globo. 

E assim nasceu e foi crescendo minha paixão pela saga criada por George Lucas. Não é idolatria ou fanatismo, não sou do tipo que conhece cada planeta, idioma ou criatura secundária; mas admiro toda a criatividade e genialidade envolvidas na construção de mundos, veículos, armas, figurinos e personagens. Poucos foram tão longe. 

Em tempo: a segunda trilogia - que, na verdade, é o início de tudo - não foi tão boa quanto a original, mas nos deu a chance de ver Mestre Yoda em combate, e só isso já vale o ingresso. Já ouvi boatos de uma terceira trilogia. George Lucas nega. Será?!? Acho melhor não mexer muito no que já deu mais que certo. 


5 comentários:

  1. ainda faltava 5 anos pra min nascer quando foi lançado.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho todos os filmes da Saga.

    mas é como vc disse: "Não é idolatria ou fanatismo, não sou do tipo que conhece cada planeta, idioma ou criatura secundária; mas admiro toda a criatividade e genialidade envolvidas na construção de mundos, veículos, armas, figurinos e personagens. Poucos foram tão longe."

    vejo assim tbm.

    parabéns pelo blog. um abraço!

    se der passa lá no meu:

    o meu é sobre minhas arte: caricaturas, ilustrações, etc...

    http://aleartdigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo que devem deixar como estar . de todos os filmes da saga o que eu mais curti foi O império contra ataca ...

    ResponderExcluir
  4. Assisti todos na Band gostei muito desse filme.

    ResponderExcluir
  5. Não acompanhei a saga, mas imagino que o personagem deve ter chamado a atenção mesmo quando lançado pela primeira vez...

    ResponderExcluir