terça-feira, 21 de maio de 2013

Desconecte-se

A tecnologia que nos conecta com o mundo é a mesma que nos afasta dos que estão mais próximos de nós.


Esse vídeo é bem representativo da realidade em que vivemos, onde as pessoas são "absorvidas" de tal forma para o mundo virtual que ignoram aqueles com quem deveriam realmente se conectar. 

Quem de nós nunca presenciou - ou viveu - uma cena com as deste comercial tailandês?!? São filhos ignorados ou ignorando os pais, casais que não conversam durante uma refeição ou amigos que se divertem mais com um telefone que com o grupo ao seu redor.

A tecnologia é algo extremamente sedutor e, não é à toa, que pode ser considerada um vício; mas é bem mais simples de ser curado do que se imagina, basta usar o bom senso e o botão "desliga". 

Desconecte-se para se conectar.

Depois, não adianta ficar postando indiretas no Facebook.


11 comentários:

  1. ótimo o vídeo ... está sendo cada vez mais difícil se desconectar , eu confesso que deixei de fazer muita coisa depois desta "febre" de internet , mas tento me desconectar aos poucos .

    ResponderExcluir
  2. hoje em dia é muito dificil..tudo é na internet hoje.

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembra aquelas propagandas de TV que falam que irão unir a família... aí mostra quatro pessoas que não desgrudam os olhos da TV e nem conversam entre si rsrs

    ResponderExcluir
  4. O problema é que se nos desconectarmos não vamos ler seu blog. ^^ Brinks...
    +é fato que as pessoas estão mais preocupadas com o que vão postar no face, doq com relacionamentos reais.


    http://limaounada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este vídeo realmente é emocionante porque diz a verdade. O problema é que a maioria das pessoas ainda preferem se conectar com a internet do que com as pessoas a sua volta. A ficha delas ainda não caiu.

    Gostei muito do seu blog. Voltarei outras vezes.

    ResponderExcluir