quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sobre baldes, urnas e aviões

Sabe aquele período em que tem muita coisa acontecendo, mas nenhuma chama a sua atenção o suficiente para merecer maiores comentários?!? Ou, ao contrário, há tanta coisa pra falar que, quando você percebe, tudo já passou!!! Então, fazendo um apanhado geral da situação...

A quantidade de tragédias ocasionadas pela queda de aviões é de deixar qualquer um apreensivo, com uma imensa pulga atrás da orelha. Um acidente, em especial, chamou a nossa atenção: o que vitimou o candidato à presidência Eduardo Campos e alçou sua vice, Marina Silva, à condição de queridinha dos eleitores. Voto por pena ou solidariedade?!? Uma reviravolta na eleição?!? Ainda não consigo imaginar Marina como presidente, mas uma ameça à hegemonia do PT é muito saudável e necessária. Não percam as cenas do segundo turno!!!


Na esfera estadual, a situação é ainda pior! Aqui, no Rio de Janeiro, despontam como principais candidatos, de acordo com o Ibope: Anthony Garotinho (inimigo das UPPs e o favorito da bandidagem), Luiz Fernando Pezão (sucessor e discípulo de Serginho "Mallandro" Cabral) e Marcelo Crivella (aquele da fazenda Canaã). Tentando alcançá-los, Lindberg Farias (ex-cara pintada e o queridinho do Lula...). Nunca foi tão difícil votar no Rio de Janeiro! Numa situação dessas, nem a tática de votar no "menos pior" funciona. É muita mediocridade para uma eleição só! Mas, cada população tem os políticos que merece... 


Finalizando, não poderia esquecer o "Ice Bucket Challenge", o "Desafio do Balde de Gelo". Uma campanha até interessante, mas que acabou se tornando uma modinha entre celebridades e anônimos. Foi preciso que alguns se negassem a fazer a brincadeira - como Obama, Rafinha Bastos, Xuxa e Faustão - para que se relembrasse o verdadeiro motivo do desafio: doações para o financiamento de pesquisas ligadas à esclerose lateral amiotrófica (ELA). Muita gente tomou banho, mas será que todos coçaram o bolso??? Uma segunda etapa do desafio deveria ser exibir o recibo da doação!!! Em tempo: com a falta d´água em São Paulo, chega a ser de mau gosto uma brincadeira como essa.


Quer saber?!? O desafio do gelo que me interessa mesmo é esse aqui abaixo!!! Quem aceita???



11 comentários:

  1. brasileiro é ...
    desvirtuaram a campanha do desafio do balde para não terem que tirar o $$$ do bolso e de quebra pseudo-famosos fazem autopropaganda nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, tudo bem?
    Puxa, nunca vi uma moda se espalhar tanto assim entre algumas celebridades (que já se encontravam no ostracismo), ávidos para tomar banho de gelo.. Mais 15 minutinhos de fama? Pode ser, mas o que é bom, ou seja, a arrecadação, parece ter sido bem menor do que a repercussão de tantos banhos nas redes sociais! Realmente o melhor balde de gelo da temporada, foi o que você ilustrou...rsrs

    Quanto ao acidente e aos rumos da política, puxa amigo, melhor eu nem comentar... Mas parece que aí no Rio de Janeiro a coisa está feia mesmo hem? Não tem opção nenhuma!! Está mesmo difícil!!! :(

    Um super abraço e ótimo restinho de semana!! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou guardando meu balde de gelo pra qdo sair o resultado das eleições! hehehe

      Excluir
  3. rsrrssrsr
    Acho que eu vou acompanhar o Fábio com relação ao balde gelo após as eleições!!!!
    Muito estranho tanto acidente de avião, isso é fato!
    Aqui no nosso país nada está bem....
    bjus e bom domingo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, há pouco esperança de mudanças. Vamos ao balde! rsrsrs

      Excluir
  4. Gostei do seu blog :)
    http://mundosecretodalulu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vamos por partes como diria Jack.

    Eu também não consigo ver a Marina como presidente, mas tirar o PT do poder me agrada muito. O E.C. morreu e a Marina começou a subir assombrosamente nas pesquisas. Ou a estratégia do partido não era boa ou o povo está escolhendo na comoção. Ou seja, tudo errado.

    Ainda bem que não moro no Rio. Nada contra, muito pelo contrário. Sou fã e concordo plenamente que é a cidade maravilhosa, e sim por não ter que votar nestes aí.

    O Rafinha Bastos deu a maior dentro. Mostro ou recibo que não era de R$ 100,00 e sim 5 vezes mais, o balde estava vazio ironizando a falta de água em São Paulo, local em que está morando e de quebra desafiou o prefeito Haddad, o governador Alckmin e a Dilma.

    Se tu me desafiares para o “teu” balde de gelo, vou aceitar, mas trocar por latinhas de Coca-cola. Não gosto de cerveja kkk.

    ResponderExcluir
  6. Fábio para ñ dizer que não falei nada sobre a sua postagem e li com carinho, mas como ñ gosto de falar sobre politica e estou sempre infiltrada dentro, vou ficar com a sua opção e como o nosso amigo Cláudio as trocarei por coca cola.
    Abraços.

    ResponderExcluir