terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre o tempo



Por que os bebês acordam tão cedo? Algum compromisso inadiável ou uma rotina de exercícios que deva começar junto com o nascer do sol??? Lembro-me de quando tinha meus 6, 7 anos e acordava muito cedo para assistir ao seriado "Batman". Foi a única fase da vida em que fazia isso por prazer. Eu tinha uma causa justa para pular da cama infalivelmente às sete da manhã. Era o Batman, oras! Mas fora esse período, levantar cedo sempre foi um sacrifício sobre-humano para mim. Por que a rotina de trabalho tem que começar tão cedo??? Não vejo a menor necessidade nisso, vai contra a minha natureza. Não é à toa que desde quando comecei a atuar no magistério procurei atuar no turno da noite ou, na pior das hipóteses, à tarde. Preguiça? Não mesmo, pois trabalho tanto quanto qualquer outro. Apenas me dou ao privilégio de escolher em qual horário. Afinal, estudei muito pra isso!!! Só queria que minha filha compreendesse isso e me deixasse dormir até mais tarde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário