quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inverno é um inferno



Há quem goste do inverno porque diz que as pessoas se vestem melhor, ficam mais elegantes e não tem aquele suadouro do verão. Até concordo, mas como sou nativo da tribo "Pocarropa", esses argumentos não são suficientes para me convencer a gostar desse frio de matar. Literalmente. Até gosto de um temperatura amena, tipo outono ou clima de serra durante o verão, mas sair de casa carregando dez quilos de casacos sobre o corpo não faz minha cabeça.

Com exceção da hora de dormir - a única coisa para qual o frio é bom -, todo o resto é um sacrifício!!! A começar pela manhã. Quem fica feliz em sair debaixo do edredon às seis da madrugada??? Nesse tempo, o expediente deveria começar mais tarde ou quando (e se) a temperatura aumentasse. Lavar o rosto, tomar banho... tudo que envolva água congela e dói. É, o pior de tudo é que o frio dói. E sentar no vaso sanitário, então!?! Chego a ter prisão de ventre só de pensar!!! Vale aqui uma menção honrosa a quem inventou a tábua aquecida.

De positivo, destaco as comidas e bebidas. Afinal, um bom vinho no fim de noite tem o seu valor. Além disso, é muito gostoso ver um filme debaixo das cobertas e bem acompanhado. O que vem em seguida é ótimo em qualquer estação, hehehe. E para quem gosta de dormir de conchinha - o que não é o meu caso, pois me mexo demais -, é um prato cheio! Apesar disso tudo, tenho vontade de conhecer e brincar na neve. Mas não aqui no Brasil! Deixo para quando for à Nova York...

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk, faço parte da nação poca roupa também, para alguém que mora no litoral como eu o inverno é sempre um balde de água fria (pessima piada) kkkkkk... mas tem seu valo especialmente na parte da conchinha. rs... sucesso.

    ResponderExcluir