quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O novo sempre vem


Não existe lugar onde algo se torne tão rapidamente ultrapassado quanto o mundo virtual. A cada dia são novos serviços, sites e redes sociais que fazem uma semana sem conectar parecer uma eternidade. Mas eu gosto de simplificar. Tenho apenas um e-mail (já tive uns quatro ou cinco), um blog (também já tive mais de um ao mesmo tempo) e um perfil em rede social. Ou tinha até há pouco.

De repente, meu bom e velho Orkut, onde reúno meus amigos (e colegas), partilho minhas fotos e participo de discussões em comunidades, está sendo substituído pela febre do Facebook. Tem sido um êxodo em massa! E há quem fique com os dois, postando as fotos e mantendo tudo atualizado. Haja tempo e disposição!

Já havia aberto uma conta no Facebook para experimentar a "novidade" e, sinceramente, não vi nada de extraordinário. Fora o layout mais limpo, não vi graça naquele lugar. Desativei a conta. Tempos depois, descobri que é possível divulgar o blog por lá e a reativei. Quanta gente encontrei por lá! Todos "desertores" do Orkut. Mas a questão prevalece: o que tem de mais???

Acredito que seja muito interessante para quem possa ficar todo o dia on line mandando recadinhos - muitos pelo celular. No mais... Fotos? A outra rede também tem. Me cadastrei em um grupo, e as mensagens vêm todas por e-mail!?! Cadê as comunidades??? Horóscopo do dia? Curtir? Cutucar? Joguinhos? Fala sério... Conheço muitas pessoas que pensam como eu, mas já estão lá para não ficarem de fora do mundo virtual.

Já fui até chamado de preconceituoso e antiquado, mas será que tudo que é novo sempre é melhor??? Eu não desisto do Orkut! E creio que o tal Facebook terá o mesmo fim que o MySpace. Quem viver (on line), verá!

P.S. - Se alguém puder me mostrar quais as verdadeiras vantagens do Facebook, aceitarei com prazer.

5 comentários:

  1. Parece até que fui eu que escreveu esse texto! Concordo com tudo o que falou, e se alguém realmente te mandar alguma vantagem verdadeira, por favor me repasse, hahahahahahhaha.

    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. esse é a briga do ano Orkut Vs Facebook , Mas Como Sempre o Facebook vai ganha suas ferramentas são melhores

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz que nem você, fiz face e depois desativei e ai depois reativei pra divulgar meu blog. Mas mantenho meu orkut. Legal você falar sobre isso!

    Se puder participe do meu blog http://truqueselooks.blogspot.com/
    Vai ter post pra homens lá e eu to participando do seu!
    Sucesso ai!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tenho que concordar que o Orkut é bem melhor, mas o Facebook tem lá suas vantagens!

    http://futeblog-blogmaster.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho minha opinião própria sobre o orkut e o facebook, acho que o face é muito "publico" claro que tem as privacidades mais tipo... ainda acho que o face é publico. Gosto de por minhas fotos no orkut assim só meus amigos e as pessoas q confio veem elas. :D é basicamente nisso minha opinião. Seguindo o blog :D

    ResponderExcluir