segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A rede social


Então quer dizer que o Facebook surgiu da dor-de-cotovelo de um nerd que resolveu encher a cara e se vingar da namorada depois de tomar um fora?!? Se não foi bem assim, ao menos é o que nos leva a crer o filme "A Rede Social", que assisti hoje à tarde. O site nasce como fruto da mente de um jovem carente com uma extrema necessidade de aceitação.

Tenho lido a biografia de Steve Jobs (Apple e Pixar) e, somado ao que assisti, me pegunto: será que todo gênio precisa passar por cima das pessoas para realizar seus objetivos??? Parece que a busca por autoafirmação é tão grande a ponto de tornar-se uma obsessão da qual os mais próximos são os primeiros a serem vitimados. Ou você serve ao plano ou é descartado. 

E são estes gênios que conquistam zilhões em dólares, mas são incapazes de agregar meia dúzia de amigos verdadeiros ao seu redor, mesmo dentro do seu próprio lar. É um preço alto demais a se pagar.

Em tempo: continuo achando o Facebook uma grande bobagem, mesmo fazendo parte dele.



7 comentários:

  1. amigos de verdade não existem, então todos podem ser sim descartados, e o facebook em vez de unir está afastando mais as pessoas, por isso quase nem uso.

    ResponderExcluir
  2. Amigos de verdade existem sim... o duro é mante-los :) as vezes não é culpa do gênio não ter amigos e sim uma falta de ser compreendidos pelos mesmos... :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima sua colocação... Indico o livro Bilionários Por Acaso no qual o filme foi baseado que trata da história com mais detalhes...

    ResponderExcluir
  4. É isso é verdade ,pois um homem com tanta fama e dinheiro deve ter inimigos.... mais acho que Facebook é bom ,porem tem cada coisa.....

    ResponderExcluir
  5. Acho o Facebook inútil, adiciona-se pessoas que não se conhece só para dizer que tem amigos, mas na verdade não tem, fora que qualquer um pode dizer qualquer bobagem, tenho, mas uso só para me comunicar quando preciso com algum amigo ou familiar. É numa grande besteira que deu certo, mas logo virá outra e depois outra que tomará o lugar do facebook.

    ResponderExcluir