sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lições de Irene Silva

No episódio de ontem de A Grande Família, a personagem Nenê (Marieta Severo) perdeu a chance de ganhar cem mil reais em um programa de TV porque preferiu arriscar tudo para ganhar um milhão. A justificativa da própria foi: "Quando eu vou ter a chance de ganhar um milhão de reais???". Pois bem, ela arriscou tudo e perdeu o dinheiro, mas ao menos tentou. 

Achei um ensinamento bem óbvio, mas que quase nunca levamos a sério. Então hoje, inesperadamente, eu resolvi praticá-lo. Ainda não sei se foi mesmo a melhor escolha, mas ao menos eu arrisquei. Talvez até demais. Certamente, ainda vou me culpar por ter tomado uma atitude levado pelo instinto, sem medir as consequências, mas resolvi uma questão que há muito me incomodava. Não teve o desfecho esperado, mas já posso virar essa página. 

E a vida segue.

5 comentários:

  1. É realmente as vezes , precisamos sair do conforto da nossa vida e arriscar ... dá trabalho, as vezes não sai como a gente gosta, mas trás vida de verdade pro nosso cotidiano!!! Valew!!!

    http://alternativassonoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. têm que ser tudo bem pensado pra não trazer arrependimento depois.

    ResponderExcluir
  3. O importante é deixar pra trás o que nos incomoda, senão a vida para não é?

    ResponderExcluir
  4. Vale aqui aquele velho dito que às vezes costumamos ouvir.. melhor nos arrependermos do que fizemos, pelo que deixamos de fazer... ganhar o milhão ou não, foi questão de sorte, mas caso ganhasse, só teria ganhado por de fato TENTOU, é mais ou menos assim que a vida funciona.

    ResponderExcluir
  5. Pode-se resumir isso em coragem, atenção e estratégia.

    ResponderExcluir