terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Éramos tão jovens...

Quando eu era adolescente - e lá se vão mais de 20 anos! -, um dos maiores prazeres da molecada era se reunir à noite na calçada para cantar os sucessos da época. Rolava Blitz, RPM, Ultraje a Rigor e Kid Abelha, mas quem dominava o repertório era a Legião Urbana com seu disco "Dois". 

Mesmo sem entender toda a profundidade de músicas como "Daniel na cova dos leões", nos sentíamos representados naquelas letras e emitíamos a plenos pulmões (nem sempre afinados!) "Tempo Perdido" e "Quase sem querer", nossas favoritas. Esta última, para mim, a mais representativa dessa época. 

"Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém"??? Ah, os conflitos adolescentes... Ainda hoje, é impossível ouvir essa canção sem lembrar dos acridoces momentos dessa conturbada fase. Pois é, o tempo passa, mas as boas músicas permanecem.



11 comentários:

  1. Com certeza Fábio que o tempo passa e as boas músicas permanecem e as boas lembranças tbm!
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    as músicas passam e ficam as lembranças boas da adolescencia e o amor na múisca sempre continua. Eu como sempre fico ouvindo Legião Urbana até hoje e quando fico triste eu sempre ouço e nos tempos de alegria também.

    abraço
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb ouço ainda hj, mas me lembra mais de momentos felizes q tristes. Mas há exceções, como "Vento no litoral", né...

      Excluir
  3. Dois é um álbum atemporal... como a maioria dos álbuns deles... mas ouvir A Tempestade é uma experiência única também... é triste, mas única... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto mto, mas é triste toda vida, né!?! Não dá pra ouvir à toa.

      Excluir
  4. Cara, eu passei exatamente por esta fase em meados dos anos 80, bem garoto, mas experimentando o prazer de viver nesse clima musical que inspirava a nossa geração.
    Que pena que as músicas ficaram bem mais pobres e despolitizadas nessas últimas décadas.
    Grande abraço e valeu pela lembrança dessa época maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Renato Russo escrevia letras complexas, mas compreensíveis, diferente de hoje em dia que são letras fáceis e incompreensíveis por serem onomatopeias ou monossílabas em poucas linhas. Eu sou muito fã de Legião Urbana tenho apenas 27 anos, mas fico triste de ver gente da minha idade gostando de coisas sem sentido (pelo menos pra mim), ver meninas cantando em plenos pulmões que adoram caras cafajestes, ser chamadas de maria gasolina e outras coisas, mas muitas cantam essas letras estranhas, mas se alguém chegar e dizer o que a música diz, nossa aí é ofender. Meus parabéns pelo post e desculpe escrever demais no comentário.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir