terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Que venha o próximo


Alguém já fez a experiência de procurar por novos blogs aleatoriamente? Clicando no "Próximo blog" que fica bem aqui em cima da página? Pois é, por vezes faço isso na busca por novidades ou inspiração para uma postagem. E não são poucas as páginas interessantes que encontro por aí! Mas, infelizmente, a grande maioria está desativada, abandonada mesmo... Não sei se por falta de interesse, tempo ou leitores. Só sei que para cada blog que nasce, muitos se vão. 

Assim é o ciclo da vida no mundo virtual? Estariam os blogs condenados a viver menos que um bichinho virtual??? Mal-alimentados, sujos e sem ninguém para brincar, adoecem e morrem. Num mundo que se resume em poucos caracteres - 140, no máximo? -, escrever mais de um parágrafo é uma ousadia e tanto; coisas para os sonhadores oriundos de uma terra distante onde a leitura é um hábito e escrita um prazer obrigatório. Hoje em dia é assim: poucos opinam, muitos compartilham e a maioria apenas curte. É a vitória do clique sobre o teclado.

Não é por falta de leitura, conheço jovens que devoram sagas sobre vampiros e bruxos, deve ser pela falta de algo que instigue o raciocínio e os faça pensar. Uma geração que mal consegue conversar, a não ser por detrás de um monitor. Não sei, não... mas acho que essa busca por um próximo blog vai acabar se tornando a busca por uma próxima geração. Uma que saiba escrever.

19 comentários:

  1. Andei pensando o mesmo esses dias. Essa geração que parece ter dificuldade em ler algo com mais de 140 caracteres me preocupa. http://meuuniversopeculiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio.

    É muito fácil abandonar um blog, o meu mesmo já abandonei e voltei várias vezes. Não porque não gosto de escrever, exatamente pelo contrário, eu escrevo muito e as pessoas simplesmente não param mais pra ler, elas acham muito mais interessante ver as fofocas das celebridades, ou no caso de blogs de Moda, como o meu, gostam de ver o look do dia, a roupa de marca que alguém comprou. É triste, mas é verdade.

    Parece que na internet as pessoas não estão em busca de conhecimento e informação sérios, mas de futilidades mesmo. E isso desanima um pouco. É um mundo muito complexo na internet, um exagero imagético entre vídeos e fotografias e os textos, a informação direta, vai sendo deixada de lado.

    Não sei se uma nova geração vai conseguir ser muito diferente disso, hehehe. Espero que sim! Mas vou fazer o teste do "próximo blog" e ver o que encontro por aí ;)

    Gostei do blog, parabéns!

    Se tiver curiosidade: http://thebigfashiontheory.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Vou lá no seu, sim!

      Excluir
    2. Concordo com a Jully, cada vez mais percebo que osa leitores lêem menos, querem fotos das celebridades com o vestido lindo que usou no Oscar, ou saber do babado que foi a separação do casal da novela das 8, o que tá rolando no BBB, coisas fúteis e que nada acrescentam a vida da gente.
      Abandonei meu blog 2 vezes por motivos de saúde, mesmo assim deixei matérias programadas até uma certa data, achando que até lá voltaria, mas a saúde não melhorou e extrapolou a data, mas fiquei feliz em saber que muitos leitores me visitou durante minha ausência e deixaram recadinhos de animo.
      Mas é difícil manter um blog, vejo meninas que criam hoje a manhã já desistem por que não conseguiram parceria, hahahah, ninguém consegue assim com essa facilidade, se você faz com amor e dedicação, o que vêm é consequência!

      Bjs


      http://detudoumpouco28.blogspot.com

      Excluir
  3. Eu já fiz, mas por me deparar com muitos blogues desatualizados eu desisti.
    Hoje visito em média 70 blogues por semana retribuindo comentários, logo não consigo mais fazer a visita aleatória.

    Muita gente faz o blogue por fazer, mas depois enche o saco e abandona. É que dá trabalho para manter atualizado. É preciso gostar realmente e ter perseverança. Se não, é mais um Tamagoshi que morre por falta de alimentação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Boa Noite Fábio!
    Penso como a maioria amigo, mas é por isso que a Lindalva preparou essa festa para sacudir a blogosfera.
    Nem todo mundo esta interagindo uns com os outros como deveriam, tem aquele que só vai se o outro for no dele, tem aquele que só vai em blogs de amigos e tem aquele, que só entra para encher o saco.
    Eu como adoro, entro comento sigo e ainda deixo um comentário que sinta-se a vontade caso queira seguir ou ñ. Procuro ser leal, carinhosa com todos.
    Não possuo uma temática. Cada dia posto sobre alguma coisa, um agradecimento, niver de alguém, homenagem a alguém etc. Não visito blogs so mente por visitar. Adoro blogar esta em meu sangue. Alguém me disse que passa em um blog lá esta a minha marquinha, mas ñ é isso mesmo que temos que fazer? E até acho que ñ é somente retribuir, podemos ir em um blog que o outro ñ irá nem tão sedo, ou quem sabe nunca irá em seu blog?
    E se participo de algo em um blog entro de cabeça, vou fundo. Convido faço texto, e no fim agradeço a cada um.
    E é o que vim fazer aqui Fábio te agradecer por ter ido ao meu blog.Ganhei no concurso que estava participando, vem outro e espero poder contar com vc para participar tbm.Lindalva é animada amigo ela, por ela a blogosfera não fenece e nem por mim.

    Bjsssss e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Talvez muitos destes queiram fama na internet e percebam que blog é um caminho difícil pra isso. Ou simplesmente criam o blog na ânsia de falar de algo naquele momento e esquecem que pra ter blog tem que ter assunto pra pelo menos uma postagem na semana.

    ResponderExcluir
  6. meu deusss, eu nunca soube a utilidade daquele botão "próximo blog" haha sério, eu não sabia pra que servia.

    o pior de tudo, Fábio, é quando fulano quer criar um blog, mas a URL já existe. daí ele vai ver e o blog tá abandonado, foi excluído. grhhh... isso aconteceu comigo, lá em 2009, quando criei o meu blog. por isso coloquei hífens.

    você conhece os blogs "segue que eu sigo de volta?" são os piores.
    fico me perguntando "por que cargas d'água um ser humano promete seguir/curtir coisas que ele nem sabe ainda o que é?"

    nesses momentos é mais fácil acreditar que a gisele realmente usa pantene.

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. é sobreviver na blogosfera é complicado
    seguindo teu blog retribui?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  8. Olá :D

    Acredita que achei seu blog aleatoriamente pelo proximo blog? AHAHAHAH e ja li uns trocentos posts seus, me identifiquei muito. Eu tinha clicado sem querer no proximo blog, não estou acostumado a fazer isso. Mas graças a esse post eu venho conhecendo muita coisa legal. E tipo, são blogs de 2009, poraí. Alguns ja abandonados e são tantas historias incriveis... tipo, perdidas na blogosfera. Enfim. Gostei muito mesmo do seu blog :)

    O meu é

    http://incertezaincerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk... Q legal! Não sou o único a fazer isso!!! Hehehe...

      Excluir