quinta-feira, 9 de junho de 2011

A menina que cata pedras



Minha filha tem uma estranha mania: ela cata pedras. Onde quer que vá, sempre volta para casa com uma, na verdade, várias pedrinhas em suas pequenas mãos. Mas não pense que Sofia pega qualquer uma! Ela seleciona criteriosamente seu objeto de desejo, deixando de lado muitas que não atendem às suas expectativas, sejam lá quais forem. E uma vez de posse das pedras, não as larga nem para bater palmas! Bem decidida para quem só tem um ano e três meses!!!

Outro dia, voltou do parquinho com uma pedrinha e uma folha, e não havia o que a fizesse soltá-las! Resultado: trouxe as "lembrancinhas" para casa, levou para o banho (!) e só não dormiu com elas porque consegui aproveitar um momento de distração para me livrar dos souvenirs. Como pai babão que sou, já fico imaginando o futuro dela como arquiteta, decoradora, arqueólogo, geógrafa (ou geóloga?)... Quem sabe dessas pedras ela não começa a construir o seu castelo???

6 comentários:

  1. criançs! sempre nos encantanco com seus pequenos atos.
    otimo blog
    beijo
    http://www.falaisabeel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Muitas vezes o futuro está escondido nas pequenas atitudes infantis.

    ResponderExcluir
  3. haha
    adorei o texto, um texto amigo. rs
    espero que ela construa muitas coisas boas na vida dela com todas essas pedrinhas.
    Ao menos ela ja aprendeu a tirar as pedras do caminho..rs

    ResponderExcluir
  4. De pedra em pedra sua filha enche o Grand Canyon.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhhh agora entendi... rs sua filha é muito inteligente . ela sabe que quando ela menos esperar , todo os diamantes estarão com ela. Adorei o post.

    ResponderExcluir