sexta-feira, 29 de julho de 2011

A preço de banana



Amanhã tem festinha para o sorteio das eliminatórias da Copa. Dizem que os gastos giram em torno de 30 milhões e a Fifa afirma que não tem nada a ver com os gastos. De onde vem a grana, então? Enquanto isso, Nova Friburgo continua aos escombros, boeiros explodem pela cidade, professores estaduais em greve... É incrível nossa passividade! Fosse na Europa, ou mesmo em alguns países da América Latina, haveria protesto e carros em chamas.

Radicalismos à parte, nos acostumamos a ser o país das festas, do carnaval, do futebol, que fecha os olhos para a realidade e a tudo aplaude, com tudo se emociona. Depois de tanto tempo renegados ao papel de terceiro mundo, eterna colônia, vivendo de esmolas, algumas pequenas vitórias nos fazem acreditar que somos os novos donos do mundo, o país de um futuro que nunca chega. E a gente se veste de verde e amarelo para esquecer que a situação continua preta.

3 comentários:

  1. O descaso público esta em todos os setores.
    O pior é que a população não esta mais se incomodando com isso. Parece que aceitou esse padrão de "normalidade"

    Tratei sobre temas parecidos em meu blog.

    Abraços
    Acácio Neto
    www.acacioneto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.
    Como professora, não só tenho colegas em greves como escolas precisando urgentemente de reformas... Nosso país merece sim, uma grande festa... Mas nossas crianças merecem muito mais, como uma educação de qualidade por exemplo.

    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, venho lhe fazer um convite.
    Estamos lançando um site agregador de conteúdo
    e gostaríamos que participasse enviando seus posts para divulgação na nossa página inicial gerando assim visitas para seu blog. esperamos sua visita no http://tigerlinks.blogspot.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir