quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O dom do esquecimento


Sou muito perfeccionista e, por consequência, muito exigente. Acredito que todos devem sempre fazer o seu melhor e costumo cobrar dos outros a dedicação que eu mesmo teria. É uma péssima filosofia de vida, gera muitas frustrações, mas sou assim.

Esse nível de exigência estende-se, principalmente, a mim mesmo. Já passei horas me remoendo de remorso e quase perdi noites de sono por ter feito ou dito algo que não devia. Pior ainda quando a culpa é por omissão!

No entanto, com o tempo e a experiência aprendi que, assim como o leite derramado ou a flecha lançada, não dá para voltar atrás. O melhor mesmo é assumir o erro e fazer "cara de paisagem", como se aquilo não tivesse a menor importância. E não tem mesmo.

A bebida ajuda muito nesse processo de esquecimento! Sou um daqueles felizes beneficiados com uma recorrente "amnésia alcoólica", ou seja, quando o efeito passa me esqueço de muita coisa. E se não lembro é porque não fiz, certo?!?

É nessas ocasiões podemos contar com aqueles amigos sóbrios e chatos, que fazem questão de lembrar cada detalhe, palavra e bobagem da noite anterior. Talvez seja mais importante para eles. Quanto a mim, aperto o botão do "Foda-se" e sigo em frente, pois tenho mais com o que me preocupar.

É bom saber que estou preenchendo vidas vazias. Que venha a próxima, então!

5 comentários:

  1. Acho que deve-se haver umk equilibribrio, nem muito perfeccionista, nem muito desleixado. Mas até conseguir este ponto é muita luta.

    http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra esperar que as pessoas hajam o pensem exatamente como nós gostaríamos. Também me ressinto as vezes por não ter dos outros aquilo que esperava, e me pergunto se faço algo por alguém porque sou bom e despretensioso, ou se na verdade dou um interesseiro emocional, que dou carinho e atenção às pessoas esperando uma retribuição...

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é, ue tb tenho esse problema de ser muito perfeccionista.
    http://dicasdasammy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Seria muito bom se houvesse um remédio para esquecermos de todas as dores da vida, de todos os problemas que existem no mundo, mais a vida é perfeita por ser incerta, e desafiadora, por não termos certeza do amanha.Por isso não devemos levar a vida tão a sério, pois ela vai acabar um dia...

    Ah vc não chegou atrasado pra responder a charada do meu blog, pq não é semáforo!tente novamente...

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sei se sou perfeccionista ou não, acho que o segredo é saber se você pode fazer melhor, quando eu sei que não posso(naquele momento) não fico martelando.

    vlw pela ida ao meu blog!

    abraços!
    :*

    ResponderExcluir