sábado, 24 de setembro de 2011

Meu "Rock in Rio"


Eu tinha apenas nove anos em 1985, quando ocorreu a primeira edição do Rock in Rio. Um grande alvoroço se formando pela magnitude do evento e a vinda de vários artistas internacionais ao país. Fiquei doido para ir ao show da Nina Hagen, toda extravagante, colorida e exótica; e também da Blitz, a primeira banda da qual me tornei fã. Se eu fui? Com apenas nove anos? Ainda não foi dessa vez.

Na segunda edição, em 1991, fiz uma maciça campanha familiar com panfletos, matérias de jornais e tudo que descrevia a estrutura e o sistema de segurança que seriam adotados no Maracanã, novo palco do evento. Consegui comover meu pai e ganhei o ingresso para assistir ao Guns n´ Roses - maior banda da época - e Faith No More. Era o primeiro show da minha vida e fiquei totalmente perplexo em meio àquelas quase 200 mil pessoas que lotaram o estádio. Indescritível!

Quando ninguém mais acreditava, o Rock in Rio voltou em 2001. Resgataram o Guns n´Roses, que amargava a decadência e o ostracismo, e lá fui eu para o show dos caras novamente. No mesmo dia teve Oasis (ignorado pelo público que aguardava Axl), Ira, Ultraje a Rigor e a fatídica chuva de garrafas d´água sobre Carlinhos Brown. Com o cenário pop em alta, participaram também Sandy & Junior, N´Sync e Britney Spears. É... eu fui, rs.

A versão de 2011 vem com uma mega-estrutura! Os show não me atraíram muito, por isso, vou assistir a tudo em casa pelo Multishow; mas fiquei na vontade de conhecer a nova Cidade do Rock, em especial, a Rock Street, inspirada em New Orleans. O rock tá mais no nome que em qualquer outro lugar, já que apenas duas das sete noites são totalmente dedicadas ao gênero. O pop continua em alta e os preços mais ainda. Para mim, esse ano é "Rock in casa". Mas quem sabe em 2013?!?

4 comentários:

  1. realmente, esse evento está mais pra "pop rio", melhor assistirem casa mesmo ....
    abs

    ResponderExcluir
  2. SHIT IN RIO SO SALVAM O METALLICA SYSTEM GUNS EVANESCENCE STONE E MAIS UNS DOIS LA

    ResponderExcluir
  3. O meu RIR é alugar um DVD DO AC/DC 1 do Black Sabbath e curti um Guns e um Metallica depois

    ResponderExcluir
  4. Concordo completamente em genero e grau xD

    ResponderExcluir