sábado, 30 de novembro de 2013

Amigos...


Tenho um jeito estranho de gostar. Gosto de todos os meus amigos, mas nem sempre quero todos juntos. Ou mesmo por perto. Um encontro recheado de saudade é muito melhor que uma reunião de rotina, sem qualquer emoção adicional, apenas para cumprir o calendário. Cada uma à sua maneira é importante pra mim, mas aquele que compartilha uma piada não é o mesmo a quem eu confiaria um grande segredo. Uns me irritam muito, outros nem tanto e há os que nem sei porque (ou se) gosto. Sei lá, acho que a gente se acostuma às pessoas e acaba esquecendo o porquê de terem alcançado o patamar de "amigo".  Os verdadeiros também podem fazer mil coisas que não gostamos: apontar defeitos, debochar das suas derrotas, ser inconvenientes e até monótonos. Mas isso tudo não seria muito pior vindo de um inimigo??? A gente se ama, odeia, xinga, abraça, ri, chora, procura e afasta, mas, no fim das contas, tá sempre junto e misturado. Se tem outro nome, eu não sei, pra mim, isso é amizade.

19 comentários:

  1. Muito bom seu post ! ME identifiquei muito ! rs

    'Quem tem amigo tem um tesouro'

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto, interessante. Estou iniciando minha abertura para ser amigo e qualquer coisas com os outros, mais isso faz-me lembrar que é assim mesmo, certas coisas que faz com um, o outro não vai gostar,. Certa sintonia de algo, não é o mesmo que de outro amigo e por ai vai. Porem o que você falou talvez esteja certa no fim, pois não sou tão velho nisso de amigos, pois fui e ainda sou um pouco fechado e por isso não passei por isso. Mas sempre há um dia, né. Pelo menos quero que as coisas ruins fiquem de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem momentos bons e ruins, mas a amizade sempre fala mais alto.

      Excluir
  3. Concordo contigo... a relação de amizade passa por todo esse amplo espectro de sentimentos!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Fábio. Acredito assim como você, que amigos têm características diferentes, que não podemos confiar segredos a todos eles.
    Sei que o amor de amigo é o mesmo que exorta, dá conselhos e respeita a opinião do outro e até o seu silêncio.
    Mas hoje em dia, a palavra amigo, como a palavra amor é muito usada mas sem um significado real.
    Portanto, que saibamos separar quem realmente é nosso amigo de uma simples relação.
    Amigo é essência, é alma, mas antes de qualquer coisa, é confiança.
    Beijos na alma e paz!
    Excelente Dezembro!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boas amizades vem das pessoas que gostam de te ter por perto até nas coisas mais simples.

    ResponderExcluir
  6. Parabens.. muito bom!!! Tenho um blog de HUMOR!

    Entre se gostar clique em curti e deixe um comentário!

    Abraço,
    PREGUIÇA ALHEIA.
    ___________________________
    http://www.preguicaalheia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pow faltou um amigo ai em, o "Jagger" ;) esse tbm é broda kkk


    Conheça o Cosmonauta!
    http://ocosmonauta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amigos de verdade contamos em uma mão só. São poucos mais são amigos de verdade e sabemos que nunca vão nos atacar por tras.

    Ótimo texto e Abraço
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei alguém que pensa como eu heheheh!
    Parabéns Fábio pelo texto! Esta perfeito.
    Adoro textos que falam de amor e amizade, aliais toda amizade tbm é uma forma de amor não é mesmo? E o seu texto é da hora como dizem por aí!
    Amigos...É assim mesmo tem uns que vc fala com ele até pelos cotovelos e já tem aqueles que mesmo sendo seu amigo vc quase ñ fala nada com ele e se juntos estamos pior ainda e tbm tem aquele que é o seu amigo de fé seu irmão camarada...
    Bjsss grande Fábio .

    ResponderExcluir