quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vai ter Copa, cozinha e área de serviço

Há dias tenho pensado em escrever sobre a Copa. Mas o que mais dizer?!? Vai ter Copa, sim!!! Será que alguém realmente acreditou que ela não aconteceria?!? Deviam ter pensado nisso há alguns anos, quando o país se candidatou como sede. 

O dinheiro já está gasto, não será devolvido; e que algo de bom possa ser aproveitado do "legado da Copa". Manifestações e violência nas ruas não vão adiantar de nada, a não ser para piorar nossa imagem - que nunca foi boa - no exterior. Sempre ouvi dizer que "roupa suja se lava em casa". Nossa lavanderia são as urnas. 

Não sou torcedor. Que vença o melhor! Se for o Brasil, ótimo; mas que a euforia não nos faça esquecer dos nossos problemas e mazelas. Se perder, que essa não seja a principal causa da nossa revolta. No fim das contas, é apenas futebol. O país somos nós. Que sejamos uma nação!

Abaixo, uma pequena retrospectiva em imagens. Reflitamos.






14 comentários:

  1. Eu concordo, acho num tanto tarde demais para protestar contra a copa, embora ache que os protestos, greves e afins, tem mais a ver com indumentárias politicas do que revolta mesmo por falta de alguma coisa.
    Acho que como brasileiro devemos torcer pelo nosso pais, torcer para que tudo ocorra bem e que os gringos que vieram aqui sejam bem acolhidos e desejam voltar.
    O problema do nosso povo, é que se esquece muito fácil suas reivindicações, hoje protestam contra a copa,amanhã comemoram gols de seus times e votam nos mesmos políticos ladroes que roubam e matam nosso país.
    O protesto agora precisa ser feito nas urnas, de forma consciente!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho q tem politicagem nessa história de protestos, mas, ao menos, trouxe mta coisa à tona. Só espero q isso td não seja esquecido caso o Brasil vença a Copa!

      Excluir
    2. Algo me diz que vai acontecer exatamente assim....o Brasil vai vencer e o povo vai festejar, comemorar, dizer até que tinham razão em fazer a Copa aqui!
      O povo brasileiro protesta hoje e esquece amanhã...o que vale é festejar, beber e gritar Gol!
      E quanto a eleição? Acho que vai ser reeleição na verdade.

      Excluir
  2. Agora já é tarde demais, já comemoramos a quatro anos atrás. Agora o que nos resta hoje é torcer ou não para o Brasil. Temos que ter consciência no quem votar em Outubro, mas como é o Brasileiro "Pode escrever" que vai ser a mesma presidenta que estamos agora. Mas enfim a copa já está ai, não podemos chorar pelo leite derramado né?

    rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu acho que devemos nos concentrar nas urnas agora, mas isso não tira o direito da população se manifestar. Sou a favor dos protestos, eles devem acontecer e aparecer não só pela liberdade de os fazer, como também pra conscientizar a parcela da população que não é informada o bastante pra entender o que de fato acontece no país.

    No mais, a Copa tá bem fria...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho q, da forma q acontecem, os protestos sejam mto informativos. Até msm pq ngm tá prestando atenção! Mas respeito sua opinião. ;)

      Excluir
  4. Menino, vc disse tudo!
    Agora é tarde, mas eu como alguns brasileiros, gostei da copa ser aqui...Adoro essa bagunça dos jogos e é claro com decência e ordem, o que infelizmente é quase impossível, vândalos aproveitam a ocasião para destruir o que eles sempre fizeram e agora culpam a presidenta.
    Obrigada pelos comentários em meu blog, vc poderia ter saboreado um pedaço do bolo ela pra vc mesmo rsrsrs.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fábio, penso exatamente como vc. A hora de ter protestado era antes, quando o Brasil foi escolhido e quando era possível (talvez?) impedir que a copa fosse realizada aqui. Que adianta fazer tudo isso agora? Por acaso vão interromper os jogos por conta dos protestos? Não!
    Não acho que tem que ter manifestações "anti-copa", como tem acontecido, mas sim manifestações (e não VANDALISMO) para cobrar do governo o que ele deveria nos oferecer e não oferece. O problema não é o futebol, ou a copa. O problema são os políticos brasileiros que são colocados no poder pelo próprio povo.
    Que nas próximas eleições as pessoas pensem bem antes de votar, pra não reeleger essa galera e ficar reclamando depois.
    Abraços!
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você,Fábio!
    Agora não é momento de "não vai ter Copa", que povo mais iludido e sem atitude!
    Vamos ver nas eleições , o que esse nosso povo querido vai fazer.
    e as vozes das ruas, o que dirão depois da copa?
    Eu também não fico vendo jogo, não sou ligada, mas amo meu país e meu Hino Nacional!
    bjus querido
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. De fato só piora a imagem do Brasil protestar agora. Não sou torcedora também e adoraria ver algo de positivo nisto tudo, mas está difícil, não gosto do súbito patriotismo das pessoas, seu eu digo: não ligo se o Brasil vença ou não, logo me criticam, mas sou sincera, ser patriota está muito além do que torcer para o futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nessa época todos são apaixonados pelo país, mas na hora de cumprir com seus deveres...

      Excluir