quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lembra dele?!?


Então, lembra daquele cara que sempre criticou as academias e disse que nunca entraria em uma delas? Lembra dele?!? Pois bem, o tempo passou e ele decidiu que, quando chegasse aos 40 ia começar a se exercitar, pois é importante envelhecer com saúde. Mas o tempo passou e ele foi chamado às atividades após os 30. Dores nas costas, joelhos... além daquela barriguinha de cervejeiro de fim de semana. 

Ele cedeu à pressão da natureza e começou a correr. Mas esteira é uma coisa chata, "Não sou hamster!", dizia. Correr na rua, com o vento batendo no rosto, é bem mais atrativo. Porém, admirar concreto e asfalto dia após dia também não é muito interessante. Se ele morasse na beira da praia... No entanto, ele persistiu até perder os quilos a mais. Depois disso, a volta ao sedentarismo. 

E a barriguinha? Esboçou um retorno. Era difícil manter uma rotina de exercícios solitários quando nunca se teve vocação para atleta. Até que o inevitável e surpreendente aconteceu: o cara se matriculou numa academia. Só mesmo pagando para se obrigar a ir. "Musculação?!?", todos pensaram. Não, ele não era desses de "puxar ferro", até porque, "Ninguém faz cara de feliz numa academia", ironizava. Mas ele fazia.

Encontrou uma atividade nova, diferente e adequada ao seu horário: Thai Training, uma mistura de Muay Thai com exercícios funcionais. E ele se viu fascinado pelo desafio de virar pneus, balançar cordas navais, dar socos e chutes, entre outras coisas que melhoraram 100% seu condicionamento físico. Dores??? Só as iniciais de quem não está acostumado a isso.

Mas... o tempo passou e, um ano e meio depois, isso já não o contentava mais. Contudo, o vício da malhação já havia dominado o cara e ele decidira que não viveria mais sem exercícios físicos, mesmo que tivesse que mudar a cada ano. Pensa daqui, pensa dali... e resolveu dar uma chance à musculação! "Três meses de experiência", profetizou. Pesquisou tudo a respeito da nova atividade e descobriu que não é só pra quem quer ficar "marombado", mas se destina a diferentes objetivos. Gostou e pretende continuar. 

Moral da história: não julgue sem conhecer, o mundo dá voltas e não devemos cuspir para o alto. Vários clichês, mas todos verdadeiros. Ah, e fazer exercícios - quaisquer que sejam - não é só uma questão de estética, mas de saúde e bem estar.

E por hoje é só, pessoal!

8 comentários:

  1. Esse clichês estão cheios de verdade Fábio! Incluindo o "Nunca diga nunca..."
    Então...
    Já eu estou querendo fazer aulas de zumba!!!
    Vou tentar, amo dança, e como não gosto de exercício, essa é uma dança bem agitada e deve servi um pouco como academia...

    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! Minha esposa faz e adora! Ah, e é um ótimo exercício!

      Excluir
  2. Adoro me exercitar,
    já fiz zumba e gostaria de continuar,
    mas estou na academia há 20 anos e agora resolvi correr com um grupo de idades variadas, o que me deixa mais a vontade, pois corro no meu limite, é claro!
    Precisamos exercitar o corpo para manter a mente legal!
    Bjus e linda semana,amigo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha esposa faz zumba e adora! Tb gosto de correr, sempre faço uns 2 ou 3km de esteira dps da malhação. É a parte q mais gosto! rsss

      Excluir
  3. sou o cara que sempre criticou e agora está com sobre peso (mas o caminho do bar é mais curto que para a academia)

    baixei um aplicativo chamado 7 minutos treino e se a pessoa tiver o mínimo de disciplina ela perde peso e ganha qualidade de vida. Experiência própria de um quase ex sedentário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho do bar é msm mais curto q o da academia! E tem em td lugar!!! Kkkkkk... Deve ser bem legal esse aplicativo.

      Excluir
    2. Esta uma verdade bem explícita no seu texto ... Nunca cuspir pra cima !
      Tudo que é para melhorar nossa qualidade de vida é importante !

      Excluir
    3. A gnt tem q se cuidar, pq o tempo é impiedoso!!!

      Excluir