sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um viva à hipocrisia!



Nunca fui muito fã do Danilo Gentili. Por um tempo, cheguei a parar de segui-lo no Twitter devido aos seus comentários extremamente ácidos, por vezes ofensivos. Hoje, no entanto, compreendo o porquê do destaque que alcançou na mídia nacional. O povo brasileiro há muito vem perdendo o dom de rir de si mesmo, e Gentili é aquele que veio colocar o dedo nas feridas e futucá-las até que não possamos mais ignorar a dor.

Assumo que gosto mesmo de humor negro (ou deveria dizer afro-descendente?) e sou de uma época em que nomes como Jô Soares e Chico Anysio faziam piadas com personagens gays, negros, gordos e anões sem serem tachados de preconceituosos. Assistimos às comédias norte-americanas, que não cansam de ridicularizar sua própria sociedade, mas não ousamos fazer o mesmo, pois somos conservadores demais para isso. É um falso nacionalismo disfarçado no "orgulho nacional"!

Atire a primeira pedra aquele que nunca riu de um tombo alheio nas ruas! Mas não ria de mim, porque não sou palhaço!!! "Vamos celebrar a estupidez humana!", cantou Renato Russo, mas não faça muito barulho, porque alguém pode se incomodar. Fujo de gente que critica até desenho animado. Como disse um amigo, "Isso é coisa de gente chata", e gente chata me cansa.

Um comentário:

  1. Concordo! ''Faça o que eu digo, mais não faça o que eu faço'', essa frase é um exemplo da bizarrice e da estupidez humana! Vmos celebrar KkK

    Hey, segue lá meu blog, se possivel :D
    http://contosemisterios92.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir