terça-feira, 23 de agosto de 2011

É da idade


Ontem, tomava meu café durante um intervalo no trabalho, quando três colegas se aproximaram. Todas sexagenárias, portando suas xícaras com chá de camomila. Começaram, então, um animado bate-papo. O assunto? Doenças, médicos e remédios. Uma troca de receitas e diagnósticos, avaliações a respeito de clínicas e tratamentos. Calado estava, calado permaneci. Para mim, não há assunto mais desinteressante que doença. Mas, enquanto observava o diálogo, me questionava se também ficarei assim quando tiver essa idade.

Em cada fase da vida temos diferentes interesses e motivações. Na infância, isso não é tão nítido, mas com o passar do tempo, isso fica mais aparente. E varia também por sexo.

Na adolescência, meninas gostam de roupas, cabelo, maquiagem, ídolos teen e falar mal de outras garotas. Quando crescem, abandonam os ídolos teen e procuram um relacionamento sério. Aí vem gravidez, maternidade, "aquele traste que eu tenho lá em casa" (também conhecido como marido) e cirurgias plásticas.

Garotos gostam de brinquedos, futebol, carros e mulheres. E não importa a idade! Exceto no caso das mulheres.

Como ninguém é jovem para sempre, só nos resta aproveitarmos cada etapa da melhor maneira possível, tenha ela sabor de jujubas, cerveja ou Viagra.


10 comentários:

  1. É, bem isso mesmo, outro dia um professor meu esqueceu o óculos dele e pediu emprestado pra outro professor que disse:
    -Cara fica com esse pra você!
    Segundo ele, depois dos 40 não existe mais receita de óculos, todos tem o mesmo problema de visão, eu ri muito quando ele contou!

    ResponderExcluir
  2. Coisa da idade é meio triste até,mas é avida.Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Ao menos elas tinham idade, alguns dos meus amigos mais conhecedores de remédios tem menos de 20 anos D: Tri o texto ;)

    ResponderExcluir
  4. Pior que isso realmente acontece é um dos assuntos principais dos mais velhos rsrsrs seguindo seu blog , passa no meu , se gostar segue comenta . um abraço .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. cara, pior que isso tudo é verdade, ótima reflexão vc fez!
    meus assuntos de criança eram bonecas, cantores teen,hoje em dia são estudos, procura de namorado, enfim, tudo muda, até o tema das nossas conversas.


    http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com/
    visita o meu blog? me dá esse prazer vai ;)

    ResponderExcluir
  6. È verdade,nós mulheres evoluimos diferente dos homens.È por isso que os opostos se atraem,para dar equilíbrio.

    Obrigada pela visita


    bjus

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! É a mais pura verdade...a vida é feita de fases, o que hoje vc detesta , amanhã vc poderá começar a se interessar...é a lei da vida!


    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Todos nós passamos por fases. Fases de ser crianca e fase de tentar ser adulto.

    Seguindo, mto bom seu blog

    ResponderExcluir
  9. Passamos por fases .Os adolescentes sao cheios de fantasias e ilusoes ..Parabens pelo blog . beijosPassamos por fases .Os adolescentes sao cheios de fantasias e ilusoes ..Parabens pelo blog . beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei.

    eu me sinto um adolecente ainda, espero me sentir assim até os 80 anos

    ResponderExcluir