sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Séries que só eu assisto (ou assistia)


Sabe aquele programa que você adora, mas ninguém mais conhece? Pois é, de uns tempos pra cá, assim tem sido com os meus seriados. Seja pelo horário de exibição ou mesmo pela temática, as pessoas parecem meio preguiçosas e preferem se ater aos programas que já foram aprovados pelo grande público, como "Game oh Thrones" - que é excelente! - , por exemplo. E aí, fico eu sem ter com quem compartilhar meus comentários no dia seguinte... 

Então, resolvi prestar uma menção aos seriados que eu curto, mas vocês talvez não.

Começo com "24 horas". Esse fez muito sucesso e tinha uma legião de fãs, mas na TV a cabo. Eu vi na Globo, com algumas temporadas de atraso, e num horário que pouca gente aguentava: após o Jornal da Globo, diariamente. Só mesmo para quem não precisa acordar cedo no dia seguinte, ou seja, eu e minha cunhada - a única pessoa com quem podia conversar sobre as peripécias de Jack Bauer.

"Studio 60 on the Sunset Street". Já ouviu falar? Pois é. Uma excelente série dramática com pitadas de humor sobre os bastidores da televisão, estrelada por Matthew Perry, o Chandler de "Friends". O programa sequer emplacou a segunda temporada, afinal, "30 Rock" já era um grande sucesso explorando essa temática.

E parece que Matthew Perry não tem mesmo sorte, pois "Go On" é outra série dele que não passou da primeira temporada. Não é das melhores no gênero comédia, mas diverte com seus personagens estranhos e a visão bem-humorada, por vezes poética, sobre as situações dramáticas da vida.

"Terapia Virtual" ou "Web Therapy", no original, é mais uma investida de outra ex-"Friend", Lisa Kudrow, a a eterna Phoebe Buffay. Confesso que tenho uma boa vontade natural com esses amigos, rs... Enfim, a série traz uma ideia bem original: sessões de terapia de vinte minutos pelo Skype. Um método nada ortodoxo para uma terapeuta nada tradicional. O programa começou na internet e foi para a TV. Tem algumas ótimas participações especias, como Meryl Streep, Lili Tomlin, Jane Lynch e Conan O´Brien.

Outra desfavorecida pelo horário é "New Girl". O programa sobre uma garota esquisita que divide o apartamento com três homens igualmente estranhos passa aos sábados, às 18h, no canal Fox. Zooey Deschanel é a estrela desse seriado água-com-açúcar que, por enquanto, resiste bravamente ao cancelamento.

É claro que também assisto às séries aclamadas pelo público, como "The Big Bang Theory", mas não deixo para trás as que são discriminadas pela baixa audiência. Acompanho até o último suspiro, o que não costumam passar da primeira temporada.


16 comentários:

  1. Oi Fabio, infelizmente, eu também não posso trocar comentários com você sobre esses seriados, pois, não assisti aos seriados, abçs

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum desses. É você deve gostar muito, o único estranhos iguais a esse que eu assistir é "Arquivo morto" que até hoje passa no SBT na madrugada de domingo para segunda.

    ResponderExcluir
  3. Go On foi cancelado? Essa eu não tava por dentro. e_e
    Não acho que New Girl seja um seriado "agua com açucar", eu acho bastante divertido até. Vou contar que... eu acha que só eu via essas series. ASHUASHAUSHAUS'

    ResponderExcluir
  4. Eu esperava que "Go On" durasse um pouco mais! Gostei do post, sou viciado em séries! Já assistiu Grey's Anatomy? Recomendo =p
    http://nuaecrua.weebly.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti a "Grey´s Anatomy". Depois de "E.R.", dei um tempo nos seriados médicos, afinal, foram 15 anos!!! rsss

      Excluir
  5. Vixi... Eu só conheço o 24 horas e não gosto muito.
    Meus preferidos são Justiça sem limites (que nem passa mais). Law and order svu, House e Os Simpsons ha ha ha,, este não poderia faltar. Odeio a chata da Lisa e adoro o extrovertido Bart.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostava de "Justiça Sem Limites"! As conversas dos protagonistas no final eram impagáveis!

      Excluir
  6. Eu tb gosto de algumas sérias, mas sempre trocam os horários.
    Estou te seguindo;

    ResponderExcluir
  7. Também prefiro Justiça sem limites. Pena que acabou.
    Gosta de piadas?
    Segue lá;
    Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa estas séries.
    Meu blogue é de histórias muito quentes.
    Não tem fotos, apenas textos.
    Se gostar siga.

    ResponderExcluir