sábado, 3 de agosto de 2013

Carcinoma

Queria entender que tempos são esses em que tantas pessoas são acometidas pelo câncer!!! Será o novo mal do século??? A doença do novo milênio??? Ou o fim dos tempos??? Consequência do mundo moderno??? Culpa dos transgênicos??? Jovens, crianças, velhos, amigos, parentes, colegas de trabalho, famosos, anônimos... A doença silenciosa não escolhe o alvo, chega sorrateiramente e, quando se faz perceber, quase sempre é tarde demais. Já vi isso de perto. Mais de uma vez até. Não me acostumo. E também não aceito um mal tão perverso e ainda sem uma cura definitiva.  Salvamos baleias, plantamos árvores, viajamos pelo espaço; mas não somos capazes de prever ou curar o câncer. Ainda me revolto em ver pessoas perecerem ante esse mal. Em geral, não são merecedoras desse sofrimento. 

Dói ver quem a gente ama passar por isso e não podermos fazer nada, a não ser dar-lhes uma esperança. Nem sempre real, mas que tornará sua sobrevida mais suportável. A vida tem me tronado mais sentimental choro com músicas, filmes, seriados; talvez para me manter firme como uma rocha diante da vida real. A dor é interna, pois o sofrimento do outro é maior e não precisa de companhia. Hoje uma criança perguntou se o câncer mata. Mata. E mata não só quem dele sofre, mas também quem tem que dar uma resposta dessas.

Mas ainda nos resta a fé. E a esperança.

9 comentários:

  1. Pois é meu amigo,
    Ou antigamente as pessoas morriam disto e nem ficávamos sabendo ou o a mudança com hábitos alimentares somado a estresse e poluição estão deixando nossos corpos doentes.
    O que não consigo entender é como que a tecnologia tão avançada não consegue descobrir a cura. Ou já descobriram e mais uma vez a mente humana perversa não tem interesse em ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Como vai vc? Vi seu blog no grupo amigos blogueiros.
    Achei interessante esse tema sobre câncer.
    E eu acho que o final dos tempos mesmo o que esta acontecendo no mundo.
    Vc esta se referindo ao câncer porque tem assistido na tv a matéria, mas se vc parar pra pensar, infelizmente existem várias doenças, vários males.
    Acho que hoje esta bem pior.Dizem que é falta de infra instrutura não é.
    A 32 anos minha mãe teve câncer e foi curada.
    Se antigamente ela foi curada porque hoje as pessoas morrem?
    Quem sabe né alguém lá de dentro responda o que queremos saber?
    Estou te seguindo e quando vc puder faça uma visita no meu.
    http://celialima35.blogspot.com.br/. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, não é na TV q tenho assistido, mas com pessoas próximas. Mas sempre torço e acredito na cura! ;)

    ResponderExcluir
  4. seguindo. parabens pelo blog.

    http://ptc-granananet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fábio obrigada pela visita!
    Realmente esta doença é terrível.
    Se quiser seguir meu blog será um prazer retribuir.
    Forte abraço...

    ResponderExcluir
  6. Fábio estou te seguindo, mas vc ainda não me segue rsrsrs. Interessante que o meu blog está linkado aqui. Vc linkou sem me seguir?
    Bom fim de semana!
    Abração...

    ResponderExcluir