sábado, 26 de julho de 2014

5 coisas que aprendi na academia

1. Preocupe-se com as medidas e não apenas com o peso. Muitas vezes temos a impressão que tanto esforço não está resultando em quase nada, afinal, os números pouco reduzem na balança. Mas, na verdade, a perda de gordura pode estar vindo acompanhada do ganho de massa magra, ou seja, músculos. Sendo assim, a fita métrica é melhor que a balança.

2. Vale a pena investir em um tênis adequado. Não caia na tentação
de comprar qualquer tênis de quarenta reais sem amortecimento ou aderência. Cometi esse erro e, várias vezes, quase caí - literalmente - durante o treino. Não é preciso gastar quinhentos reais num Nike, comprei um Rainha por menos de cem reais e o resultado foi ótimo.

3. All Star não foi feito para a academia. Só uso esse tipo de tênis, porém, por mais que pareça estiloso e sirva para quase todos os ambientes, a academia não é um deles. Embora possua solado emborrachado - o que evita escorregões -, sua superfície plana é um prato cheio para lesões nos joelhos e calcanhares. Repito: vale a pena investir num tênis adequado.

4. Imagem importa, sim. Não para mim e, talvez, não para você; mas para a maioria dos frequentadores, sim. Por que será que há espelhos em quase todas as paredes?!? Os homens investem pouco nas roupas e muito nos músculos, objeto de constantes comparações. Já as mulheres, gastam em calças e tênis coloridos para saírem bem nas selfies. Para fugir dessa armadilha, comprei algumas bermudas e camisas iguais - todas pretas - e apareço sempre vestido do mesmo jeito! 

5. Nem todo professor de Educação Física é malhado. Por mais que pareça incoerente, muitos não apresentam aquele visual extremamente musculoso com um percentual quase zerado de gordura. Acredito que o tempo na academia seja mais dedicado aos alunos que aos exercícios físicos. Claro que um profissional acima do peso não inspira muita confiança, mas uma aparência sarada e sem exageros parece
ser bem mais saudável.

Vencido o preconceito inicial, posso dizer que sinto prazer em ir à academia e até falta quando não vou. Fazer exercícios é algo muito bom e o corpo agradece. Hoje em dia, com tantas opções de atividades, só não se exercita quem não quer! Então, tira essa bunda do sofá e mova-se!!!

P.S. - Aprendi também que um bom rock motiva bem mais na hora de pegar no pesado, mas vai convencer o professor disso!?! Não acredita?!? Então, ouve esse aí e me diz o que acha.

16 comentários:

  1. Oi Fábio, belas dicas entendi porque as vezes saímos de uma academia quebrada sem nenhuma vontade de retorno.
    Vou até repassar para as minhas amigas que fazem academia.

    Bjss e muito obrigada por esta sempre comentando em meu blog e ter aceito o meu convite para ir na ostra da poesia. Isso é o que eu chamo de interação!...

    ResponderExcluir
  2. Fábio,concordo plenamente com suas observações!
    A academia nos quebra, mas nos energiza, sinto que fico mais animada, mais feliz!
    Corpo e a mente se equilibram!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sacrifício q vale mto a pena! Deixa até de ser sacrifício... rs

      Excluir
  3. Fábio,tentei entrar em contato com vc, mas n sabia seu face e email.
    Desculpe falar por aqui, mas seu comentário de ontem saiu do meu blog, pois eu tive que retificar o meu texto e perdi o comentário, amigo!

    ResponderExcluir
  4. Poxa aprendi várias coisas.Agora eu faço academia mesmo sem medo e sem preocupação. As 5 coisas que pretendo aprender na academia. Pra mim é so tirar a barriguinha que já está nascendo rs.
    Abraço

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fui pela barriguinha e o condicionamento físico, mas a gnt acaba viciando, né?!

      Excluir
  5. Oi Fábio olha eu aqui outra vez...E desta vez é para ofereçer a vc um selo.
    As regrinhas básicas estão em meu blog. Eu espero que vc aceite,mas fique a vontade.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio, muito boa noite!!
    Vim conhecer seu espaço, seu cantinho motivador, e adorei!
    Ah, e concordo com você!!
    Apesar de não frequentar muito a academia, creio que seja tudo isso mesmo!!
    Eu faço minha academia ao ar livre, seja andando, correndo, de bike, de todas as maneiras..rsrs
    E em uma coisa concordo plenamente: um rock é essencial para manter o pique dos exercícios! A MÚSICA MOTIVA, IMPULSIONA, ENERVA!!
    Sem música, não sou nadica de nada...rsrs
    E a que escolheu, está incrível!
    Voltarei mais vezes, com certezas viu?

    Abraços e uma semana de muito treino, seja no frio ou na chuva estamos juntos!! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb treinava ao ar livre, mas o tempo ruim atrapalhava mtas vezes. Na academia, não tenho desculpa, já q o ônibus me deixa na porta! rsss
      Seja bem-vinda!!!

      Excluir
  7. Não vou na academia... Mas caso um dia decida ir, já sei o que não fazer! ;)

    ResponderExcluir
  8. All Star foi feito para alguma coisa? kkkk

    ResponderExcluir